Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de março de 2017

Quanto mais preso àquilo que é conforme o Todo que vem de Deus, mais livre serei. Logo, serei uma pessoa melhor, pois Cristo é a verdade

1) Há quem diga que sou muito preso ao cristianismo.

2) Ora, sou cristão e meu sobrenome é católico. Se Cristo é Deus e é o caminho, a verdade e a vida, então não há nada mais liberal do que ser escravo de Deus, que é o autor da vida - e da liberdade, por meio do sacrifício do cordeiro que tira os pecados do mundo.

3) Quanto mais preso eu for àquilo que é conforme o Todo que vem de Deus, mais livre e mais responsável serei. Quanto mais preso ao mundo eu for, menos livre serei, pois estarei preso ao pecado, que leva à morte e à apatria.

4) Isso é um postulado - questioná-lo é não levar a verdade a sério. Como posso buscar o saber se não amo a verdade de todo coração? Se aderi à proposição do postulado, é porque ele é a verdade. Logo, isso é fé, dado que postulados são ontológicos e não podem ser questionados, sob pena de não ser cristianismo. Se questionasse os postulados euclidianos, não haveria geometria. Simples assim!

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário