Pesquisar este blog

sábado, 25 de março de 2017

Notas sobre a relação entre apatria, voto facultativo e proletarização da sociedade

1) No sentido romano do termo, proletário é aquele que não contribui em nada com a comunidade política, a não ser botando filho no mundo de modo a que o mundo possa criá-los a própria sorte.

2.1) Se o país é tomado como se fosse um lar em Cristo, não votar não é opção, dado que é exercício de um dever patriótico, dado que é exercício de legítima defesa sistemático, de modo a destituir um mau político ou um mau regime político. Afinal, o eleitor é juiz e está colaborando com o Imperador, que no exercício do Poder Moderador é também juiz. Trata-se de princípio da inafastabilidade, pois o eleitor, enquanto juiz, deve apreciar as lesões que um mau político causou à nação bem como a ameaça de lesão que pode vir a acontecer se escroques como Renan Calheiros forem mantidos no Congresso Nacional, por exemplo.

2.2) Se o voto se torna facultativo, então a liberdade é voltada para o nada - e aquele que não contribui para a sociedade política não passa de um proletário, que é uma espécie de apátrida.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário