Pesquisar este blog

domingo, 5 de março de 2017

Notas com relação ao uso da rede social: ela é uma ferramenta de trabalho ou uma diversão?

1) O uso da rede social pode ser classificado, quanto ao uso, em essencial ou supérfluo. Se a rede social é usada como uma forma de ir servir a Cristo em terras distantes, então ela é essencial; se ela é usada como supérfluo, ela pode ser dispensada por 40 dias ou por 365, visto que pode acabar virando ocasião de pecado.

2) Se a rede social me fosse uma ocasião de pecado, certamente eu cortaria isso do meu ser por 40 dias, de modo a me preparar melhor para a Páscoa.

3) Se a minha timeline fosse composta só de gente do mundo, tal como ocorre com a maioria, dispensá-la por 40 dias não seria problema, dado que não me faria falta.

4) O valor da rede não está no meio, que é neutro, mas na qualidade dos pares com os quais você tem ligações - e isso faz uma diferença monstruosa. A maioria dos meus contatos busca o conhecimento e a sabedoria - e na minha circunstância geográfica, eu tenho dificuldade de encontrar gente assim. Por isso que não faço jejum de facebook, dado que isso é essencial ao meu desenvolvimento pessoal e profissional.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 5 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário