Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Notas decorrentes da experiência de se impulsionar publicações na minha página de escritor de facebook

1) Toda vez que impulsiono uma publicação com recursos próprios, eu costumo dar uma olhada em quem curtiu minhas postagens, pois é provável que dentre os que curtiram eu encontre alguém qualificado para debater comigo sobre assuntos relevantes.

2.1) Eu costumo usar a página de escritor, de modo a fazer esse recrutamento, quando estou a trabalhar na impessionalidade.

2.2) Quando trabalho no plano da pessoalidade,  o crescimento se dá de modo mais lento, mais orgânico. Por isso é muito importante preencher o perfil com gente mais qualificada: não é porque meu perfil pessoal tem vaga para 5 mil pessoas que vou preenchê-las com qualquer um, o que desqualificaria meu trabalho.

3) Saber trabalhar no plano da impessoalidade e no plano da pessoalidade é tanto uma arte quanto uma ciência. Se eu desejo preencher meu perfil com o que há de melhor, então preciso ser muito criterioso, de modo a escolher quem vou adicionar e quem não vou. Mais do que amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, é preciso que se ame o saber e o estudo - isto é um caminho de santidade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário