Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Liberais, como os comunistas, negam a liberdade fundada na verdade (apliquemos àquilo que conhecemos por força de Ourique)

1) Aquele a quem o mundo chama de "liberal" fala que a culpa é sempre do Estado. O comunista fala que a culpa é sempre da sociedade.

2) Afinal, a função do Estado é governar a nação em nome da sociedade que toma o país como um lar em Cristo, tendo por força aquilo que foi edificado em Ourique. Cristo fez de D. Afonso Henriques Rei de modo a dar ao povo português um senso de liberdade por conta de viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus - e esse senso de liberdade encontra seu sentido quando serve a Cristo em terras distantes.

3) O trabalho de todo sucessor de D. Afonso Henriques é fornecer os meios necessários de modo a que o povo tome o país como um lar em Cristo por força dessa missão que recebemos em Ourique. E isso é governar - função de Estado. E o principal encargo de quem é sujeito à autoridade e proteção desse augusto soberano é contribuir com o governo, de modo a que ele continue seu trabalho, que favorece a um objetivo salvífico, fundado em Cristo.

4) Se o Estado fosse o problema - então Cristo seria o problema, posto que fez o Rei de Portugal vassalo d'Ele. E isso é falácia.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário