Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dos deveres do jornalista, enquanto agente público

1) Tal como o leiloeiro, que garante a lisura e a transparência de uma transação executada num leilão, o jornalista é um agente público que garante a lisura e a credibilidade da informação que é servida a toda população.

2) A razão para se fazer uma faculdade de jornalismo está no fato de que o portador do diploma é considerado um agente público - e como agente público, ele é considerado agente garantidor, uma vez que está vinculando uma informação verdadeira, vinda de uma fonte idônea.

3) Quando o jornalista atua como agente revolucionário, ele estará tergiversando, ao patrocinar a mentira em nome da verdade, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus. Além de ser antiético, é também crime. Além disso, ele também responde por crimes comissivos por omissão quando deixa de passar, por interesse próprio ou de outrem, alguma informação importante à comunidade dos que tomam o país como um lar em Cristo necessária à segurança desse lar, quando este corre o sério risco de ser invadido ou ter seus valores ameaçados por força de inimigos internos ou externos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário