Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Como relevar asneiras ditas na rede social?

1) Uma coisa aprendi pela experiência: uma tolice, uma grosseria dita anula tudo o que foi anteriormente dito de bom e o que foi edificado a partir de tudo o que foi dito e feito. Se é preciso que se releve as coisas, então a melhor forma de relevar isso é deletando a conversa e começando do zero, como se nunca tivesse acontecido.

2) Eu sou uma pessoa muito presa ao texto - por isso que escrever é um trabalho de extrema responsabilidade, coisa que não é compreendida da mesma forma por parte da maioria das pessoas. Se algo não foi bom, eu apago tudo e começo as coisas de novo.

3) Quando alguém me bloqueia ou me desamiga, eu simplesmente deleto a conversa. Foi como se esta pessoa não tivesse existido na minha vida - e como não existiu na minha vida, eu não guardo rancor. Por isso que tenho evitado decorar celulares, pois são números que evocam lembrança a uma pessoa - e se a pessoa não foi digna de Cristo, então jamais será digna de mim. Como tenho dificuldade de esquecer as coisas, eu faço um esforço para não decorar algo que pode ser rompido a qualquer momento, posto que relacionamentos humanos são como pontes frágeis - a qualquer momento elas podem se romper e você pode cair no abismo durante a travessia.

4) Afinal, o que são falsas amizades senão amizades nulas, que não produziram o efeito que naturalmente se espera de uma boa e fiel amizade, fundada no fato de se amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento? Se uma amizade é nula, nada do que foi dito será aproveitado - talvez seja aproveitado para uma outra pessoa que virá, mas não para a mesma pessoa a quem você serviu e que não soube honrar seu compromisso com você, por conta da quebra de confiança.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário