Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Notas sobre a vantagem de ser professor

1) O lado bom de ser professor é que desenvolvo meu lado protetor, essencial para todo aquele que deseja ser pai e marido de uma mulher virtuosa.

2) Tendo a gostar mais de alguém quando a pessoa se põe voluntariamente como meu aluno.

3.1) Esta é uma virtude que eu aprecio numa esposa: querer sempre ser minha aluna.

3.2) Já tive uma namorada que nada aprendeu comigo - se tivesse aprendido tudo o que sei, certamente seria uma pessoa muito melhor. Um exemplo disso é que estudaria as coisas antes de falar sobre aquilo que desconhece - é justamente nesta parte, de querer opinar sobre o que desconhece absolutamente, que muitos dos nascidos nesta terra acabam se revelando apátridas.

3.3) Falar asneira na rede social é um baita desserviço a Cristo em terras distantes - e isso é fora de Ourique, fora da conformidade com o Todo que vem de Deus. Se a pessoa é apátrida na pátria do Céu, então ela é de fato apátrida nesta Terra de Santa Cruz, que surgiu como desdobramento daquilo que foi edificado em Ourique.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário