Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Notas sobre a relação entre tradição e enumeração

1) Contagem é muito diferente  de enumeração.

2.1) A contagem pode levar a uma progressão tanto aritmética quanto geométrica; a enumeração, a uma tradição.

2.2) A contagem está relacionada à ordem que é própria dos fatos e das coisas; a enumeração, a cooperação entre as pessoas de modo a ajudar a Deus naquilo que é próprio do plano da salvação, da conformidade com o Todo que vem de Deus.

2.3) Exemplo: Cristo, que é Deus verdadeiro que decorre do Deus verdadeiro, é a renovação da origem de todas as coisas. De Cristo, vieram doze apóstolos.

3.1) O autor da distinção entre contagem e enumeração foi Erdos.

3.2) Por essa razão, Cristo tem o número de Erdos 0, por ser a origem da renovação de todas as coisas, e os apóstolos têm o número de Erdos 1 - e cada apóstolo pode ser subdividido de 1.1 a 1.12 de modo a se melhor compreender as circunstâncias de seu apostolado para o bem da Igreja e da cultura decorrente da vida em conformidade com o Todo que vem de Deus. Os primeiros bispos, os sucessores dos apóstolos, têm o número de Erdos 2 e assim sucessivamente, pois o povo de Deus fundado nesta tradição é tão numeroso quanto as estrelas do Céu.

4.1) No antigo Testamento, Deus, o criador do Universo, tem número de Erdos 0 e Adão tem o número de Erdos 1.

4.2) Como Adão desobedeceu a Deus, todo um caminho precisou ser preparado até a chegada de um segundo Adão, definitivo. Por isso, esse caminho pode ser representado de menos infinito até -1, que é Nossa Senhora, a virgem Maria, a mãe de Deus, a segunda Eva que daria origem ao segundo Adão.

5.1) Há um ramo da Matemática que estuda o universo dos números que vão de -1 a 1. Em termos cristãos, isso equivaleria à importância da Virgem Maria para a formação da Igreja Católica, pois ela também foi a rainha dos apóstolos, quando Cristo disse "eis a sua mãe".

5.2) Há um outro ramo da Matemática que estuda o universo de 0 a 1 - e isso abrange a relação de Cristo com a Igreja Católica, incluindo o não de Pedro a Cristo ao sim incondicional a Deus dado pela Virgem Maria, no sentido oposto. Se -1 e 1 guardam relação simétrica, então a possibilidade de estudos tende a ser infinita, pois decorre da conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de janeiro de 2017.

Matéria relacionada:

https://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_de_Erd%C5%91s

Nenhum comentário:

Postar um comentário