Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2017

Da importância da discrição como elemento essencial para se converter alguém à vida fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus

1) Como consegui convencer alguns colegas a serem monarquistas? Estudando e mostrando o caminho.

2) Como farei algumas pessoas a buscarem o caminho, a verdade e a vida fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus? Estudando e mostrando o caminho.

3) Não é com quebra-pau, acusando alguém que não conheço e que não é católico de "herege" na rede social, que faço as pessoas entenderem o que precisa ser entendido de modo a que as pessoas vivam a vida na conformidade com o Todo que vem de Deus.

4.1) Eu preciso dar o exemplo - preciso ser virtuoso. Quanto mais estudar a fé católica, mais tenho condições de mostrar o caminho correto. Naquilo que está errado, é preciso que se mostre o erro - naquilo que é sensato, é conveniente conservar o que é conveniente e sensato.

4.2) Já houve alguém que disse que de Marx podemos aprender algumas coisas interessantes, de modo a usá-las contra o próprio marxismo. Quando estudo o erro, sobretudo daqueles que são anticatólicos, eu posso aprender algumas coisas interessantes que estão no erro de modo a combatê-lo e produzir um acerto. É se fazendo engenharia reversa daquilo que se funda no erro que se produz um acerto. Digo isso porque o que penso sobre nacionidade partiu de um autor marxista - e nem por isso virei marxista.

5) Essa postura burra que há na rede social faz com que a esquerda acabe deitando e rolando por aqui. Por isso que fico no meu cantinho, conversando inbox discretamente com os meus pares. Estou sempre evitando discussões inúteis e sempre procurando aprender com os sensatos que conheço.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário