Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Comentário sobre o problema do regime republicano (o caso do EUA)

1) Eis o problema do regime republicano - depois que um bom presidente passa, há um longo período de maus presidentes no poder, tal como houve. Desde Reagan, a América foi governada por gente que não encarnava o espírito daquele povo até o Trump assumir. Não é à toa que os presidentes que passaram encarnavam os valores revolucionários da agenda globalista, cosmopolitana.

2.1) O caso do Brasil é ainda mais grave: a República não é o regime natural do Brasil - por conta de suas circunstâncias, estabelecidas desde Ourique, o Brasil é uma nação fundada na Aliança do Altar com o Trono. É uma monarquia católica unida a Portugal e Algarves - e é esse o seu destino.

2.2) Nunca tivemos um presidente que realmente encarnasse os valores do Brasil - e mesmo que haja um Bolsonaro, este encarnaria os valores da caserna, os valores positivistas que edificaram esta república nefasta, que faz de nós um povo bárbaro e apátrida. E estes valores não são os verdadeiros valores, estabelecidos em Ourique - são valores brasilianistas, quinhentistas, de país tomado como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada poderá estar contra ele ou fora dele.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário