Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A geração nascida nos anos 80 e 90 será a primeira de idosos digna de ser ouvida (ao menos, uma pequena parte dela)

1.1) Nunca encontrei um idoso que fosse mesmo modelo para algo virtuoso. A geração da minha avó era composta de getulistas - a geração atual, que viveu o Regime Militar na juventude, adora um falo camuflado.

1.2) Essas gerações são crias da república e da falsa história criada pelo regime, fundada no brasilianismo, no quinhentismo e no conservantismo, nos afastando daquilo que foi edificado em Ourique. Como essas gerações nasceram de uma ordem voltada para o nada, jamais tiveram consciência de que estavam educando seus filhos para uma liberdade voltada para o nada, descristianizando a sociedade sistematicamente.

1.3.1) Se o positivismo e o comunismo são revolucionários é porque ambos acreditam na juventude como elemento de transformação social - e isso virou política de Estado em detrimento do respeito à vivência do idoso, que é o guardião de memória das famílias das tradições das províncias do Império - e isso foi um tipo de abolição da família no longo prazo.

1.3.2) Com isso, por conta da historia oficial sistematicamente falsificada, esses jovens apenas envelheceram fisicamente, a ponto de se tornarem velhacos estúpidos, meros cumpridores de ordens, incapazes de ter amor pela verdade, por aquilo que decorre da dor de Cristo. Não é à toa que o servilismo abjeto é algo que é próprio da cultura republicana, pois a sociedade inteira emula o que ocorre dentro da caserna

2) Quem vai salvar o Brasil é a geração dos que nasceram nos anos 80 e 90 - pelo menos, uma parte dela. Nós somos essa parte que está estudando a História do Brasil de maneira séria e responsável - e somos, por força de estudo, a primeira geração de monarquistas formados, após 100 anos de silêncio. Somos a primeira geração de monarquistas verdadeiramente livres para falar o que pensamos, por força da Carta de 1988, que vai completar 30 anos em 2018.

3) Se Chesterton dizia que a humanidade, em todos os tempos e lugares, era salva por um pequeno grupo de pessoas que se recusava a estar sempre na moda, então o ponto da virada se dá a partir da geração que está na casa dos 20 a 35 anos, atualmente. Podemos dizer que é deste grupo que começa o renascimento do Brasil, tendo por base o descobrimento da História de Portugal por parte dos que estudam História por vocação, de modo a tomar o país como um lar tendo por Cristo fundamento, coisa que se deu em Ourique.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário