Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O comportamento das metrópoles imita o da pecuária

1.1) Em pecuária, nós temos pecuária intensiva e pecuária extensiva.

1.2) Na pecuária extensiva, o gado vai a terras distantes de modo a encontrar novas pastagens. Como a pecuária é uma forma de servir a Cristo em terras distantes, ela viabiliza a expansão territorial, dentro daquilo que foi estabelecido em Ourique. É por conta dessa pecuária extensiva que o Brasil é continental.

1.3) Na pecuária intensiva, o gado é confinado. Os custos com mão-de-obra diminuem e a qualidade da carne aumenta.

2.1) As metrópoles imitam mais ou menos esse comportamento dado que o ser humano é mais ou menos como o gado - pelo menos, é assim como pensam os arquitetos que projetam cidades.

2.2) As metrópoles se tornam extensas em tamanho para só depois se tornarem intensas, onde a pessoa se mata de trabalhar de modo a não sobrar nada para a família e para a fé verdadeira, dado que todos se reduzem a uma peça de uma grande engrenagem, que pode ser substituída, tal como uma peça intercambiável.

2.3) E uma das características das metrópoles intensas é que todos têm a verdade que quiser, criando um relativismo cultural muito grande, por conta do cosmopolitismo fundado no amor ao dinheiro, que é estritamente humanista.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário