Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2016

Notas sobre o preço da expansão intelectual

1) Agora estão vindo uns sujeitinhos querendo fazer patrulhamento ideológico aqui - os famigerados haters de facebook. Desde que postei um vídeo daquele cara que é geólogo formado pela USP, que tem doutorado e estava dizendo e mostrando suas razões porque acredita que o homem não foi à Lua, compartilhando da mesma crença de 6% da população americana, veio um que se escandalizou com o vídeo e ficou me chamando de ingênuo, questionando a minha autoridade de escritor. E olha que só postei um vídeo, nada mais.

2) Se é para fazer show de perereca antidemocrático no meu mural, então é melhor que seja bloqueado, pois não vou discutir com quem se escandaliza com o que posto. Escândalo é para quem é orangotango - e não vou me rebaixar.

3) Eu posto no meu mural o que me parece relevante. Se o governo dos EUA durante a corrida espacial era democrata, certamente eles devem ter usado de mentira. E os EUA são republicanos - e na República a mentira é a norma, pois digo isso historicamente falando, já que vivíamos tempos de ideologia, como na Guerra Fria. Se a morte de Kennedy até hoje foi mal explicada, é provável que o que foi alegado no vídeo também não tenha sido bem explicado.

4) Se quiser rebater o vídeo exposto, ótimo, mas me chamar de ingênuo e ainda questionar minha autoridade de escritor, aí já é demais. Se você se escandaliza com o que posto, é porque feri a tua vaidade, pois você prefere conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. Se você vem me agredir, então eu não vou perder meu precioso tempo em fazer o teu joguinho, ainda mais em meu mural ou na minha página de escritor, pois você só me dá razão para continuar fazendo o que faço. Ou você aceita que dói menos ou se atira do alto da Pedra da Gávea, pois conversar com gente assim é risco para a alma.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário