Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Notas sobre o desarmamentismo cultural como o primeiro desarmamento da população

1) Contra regimes comunistas, a melhor arma de combate não é apenas a arma de fogo. Se a caneta é mais forte do que a espada, então nas mãos de um escritor habilidoso tem tanto poder quanto uma arma de fogo, pois é arma de edificação em massa, já que isso leva a muitos à conformidade com o todo que vem de Deus, o que implica defender as verdades mais caras, pois o sangue de Cristo foi derramado na cruz - e é por conta disso que devemos conservar a dor de Cristo.

2) Paulo Freire pode ser contado como um dos maiores desarmamentistas de todos os tempos. Ele desarmou gerações inteiras da arma que é mais forte do que a espada. Como há ignorância em massa, ignorância sistemática, então não houve muito o que fazer quando o governo contornou o plebiscito em que se votou contra a proibição do comércio e o porte de armas.

3) Só mesmo intelectuais é que podem perceber e denunciar as tramóias de um governo desonesto. Como esses não estão ocupando postos-chave na cultura, no governo e no jornalismo brasileiro, então isso é ignorado e um povo inteiro fica indefeso.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário