Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Notas sobre a necessidade de perseverar no senso de tomar o país como um lar em Cristo ao longo das gerações

1) Se é parte da vida política de uma nação a continuidade e a ruptura - tal como ocorre com a família - então, dentre as circunstâncias possíveis, devemos buscar sempre a unidade, o perdão e a reconciliação como políticas de longo prazo, já que isso é conveniente e sensato - o que faz no longo prazo conservarmos a dor de Cristo, a verdadeira liberdade por excelência.

2) Num primeiro momento, a unidade do Brasil deve ser preservada - por isso, os separatistas devem ser combatidos da mesma forma que os comunistas, pois estão a praticar heresia política e cisma, algo que ofende ao Cristo Crucificado de Ourique.

3) Num segundo político, a reconciliação política com Portugal deve ser buscada, de modo a que o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves seja restaurado. Isso será fundamental para que o Brasil readquira suas origens, perdidas por conta do quinhentismo e do brasilianismo, outras duas heresias políticas que atentam contra aquilo que foi edificado por conta da Aliança do Altar com o Trono edificada em Ourique.

4) Se comunista busca destruir tudo o que é de mais sagrado através de um plano de ação de longo prazo, então quem conserva a dor de Cristo e toma o Brasil como um lar deve pensar a mesma coisa. O destruidor tem que sua ação anulada por força do edificador e restaurador, pois o bem supera o mal, estando presente.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário