Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Notas sobre eutanásia, ortotanásia e distanásia no sentido político do termo (notas decorrentes da experiência política brasileira)

1) Em 15/11/1889, com o Imperador em idade avançada e por conta das crises provocadas por força da Questão Religiosa e da Questão Militar, os republicanos derrubaram o regime e fizeram uma espécie de eutanásia política, a tal ponto que D. Pedro II morreu de desgosto, por força dessa traição diabólica. Comparado com a República Portuguesa, em que o regicídio se deu por meio de violência direta, o regicídio do Imperador se deu por meios sutis.

2.1) Passados 127 anos, o que se fundou na traição e na mentira já deu o que tinha que dar e já está morto.

2.2) Ao invés de deixarem o regime morrer naturalmente e deixar a monarquia voltar ao seu lugar de direito (ortotanásia política), pessoas como Marco Antônio Villa conservam o que é conveniente e dissociado da verdade: fazem verdadeira distanásia política, criando a pretensa esperança de que a República será proclamada.

2.3) Mas essa esperança é vã - isso é sabedoria humana dissociada da divina e isso vai contra o Espírito Santo e vai contra tudo aquilo que foi edificado em Ourique. Por isso que pessoas como ele são apátridas, verdadeiros libertários-conservantistas da pior espécie.

3.1) Assim como o médico preza a vida, o Historiador deve guardar a memória - e isso é mais do que vida, pois é vida acumulada ao longo das gerações, vida em abundância.

3.2) Historiador que conserva o que é conveniente e dissociado da verdade é um carniceiro tão nefasto quanto o médico que faz aborto, que não é punido pelo Código Penal, quando esta prática hedionda está enquadrada não só nos termos do tipo penal como também na jurisprudência do STF, que passou a dar uma de legislador, de maneira ilegítima e fora dos termos da Carta de 1988.

4) Enfim, quatro são as classes profissionais nefastas para a nação, quando seus agentes agem fora da ética sistematicamente:

4.a) Engenheiro que não garante a segurança de uma edificação;

4.b) Historiador conservantista ou sectarista;

4.c) Advogado envolvido em ativismo judicial;

4.d) Médico que faz eutanásia e aborto.

5) Essas quatro classes têm o sangue dos inocentes da mão, seja por ação ou omissão.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário