Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2016

A vocação não é uma ideologia

1) Uns dizem que sou escritor por ideologia.

2) Isso não é ideologia, mas vocação. Faço o que faço tendo o Espírito Santo como sendo o meu guia - como Deus é bom, Ele não me faz errar dentro daquilo que faço. Se estivesse fazendo isso por ideologia, estaria movido por sabedoria humana dissociada da divina - e aí acabaria por edificar má consciência em todo o meu redor, ao invés de combatê-la.

3.1) Se você quiser conservar a dor de Cristo, a primeira coisa a fazer é consagrar a sua atividade aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria Santíssima.

3.2) Como a atividade é uma projeção de seu ser, você acaba sendo consagrado. E é justamente porque você é consagrado que terá o respaldo do Santo Espírito de Deus, pois é examinando retamente todas as coisas que você encontra a verdade - e é na verdade que você encontra a consolação, já que Cristo é a verdade, por excelência, pois Ele é caminho e vida. Assim como ninguém vai ao Pai senão pelo Filho, ninguém vai ao Filho senão por sua Mãe - por isso, Nossa Senhora, além de advogada nossa, é o atalho para esse caminho.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário