Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2016

Quer o fim da corrupção? Então combata a mentira interior que há em você primeiro!

1) Querer o fim da corrupção e não querer fazer o esforço de combater a mentira interior - e a introjetada, que decorre da História Oficial - é querer conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. E isso edifica liberdade fora da liberdade em Cristo - e isso é vão, vazio. E o Mal prospera pela pura e simples ausência do Bem.

2) Se você quer servir aos seus semelhantes, saiba que você deve servir a Cristo em terras distantes. Nosso país foi fundado com base nesta missão em Ourique, a 25 de julho de 1139. Se você não vir o Cristo Crucificado e honrar a missão que nossos antepassados receberam d'Ele, então não se meta na política - você não servirá ao bem comum edificado nesta circunstância, coisa que se funda na Aliança do Altar com o Trono, pois na verdade você estará servindo a si mesmo - e o regime republicano é essencialmente isto.

3) Se a sinceridade implica estar diante de alguém que é onipotente, onissapiente e onipresente, então honrar a missão que o Crucificado de Ourique nos deu é o maior exercício de sinceridade que se pode praticar na esfera pública. É isto que fará com que larguemos este regime revolucionário de vez: se não lembrarmos da missão, não haverá Aliança do Altar com o Trono, base para a monarquia, regime que faz com que nosso país seja tomado como se um lar, pois vemos Cristo como sendo nosso compatriota - e é isto que nos prepara a pátria definitiva, que se dá no Céu.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário