Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Notas sobre o potencial da publicidade no facebook

1) Recentemente, eu recebi um vale-publicidade do facebook. Decidi promover uma postagem de meu blog: até agora, eu recebi mais de 60 curtidas e tive quatro compartilhamentos.

2) Promover a postagem me atraiu muita gente interessante. Desses que curtiram minha postagem, eu posso verificar quem tem idéias de valor, de modo a segui-los e levar para o meu mural o que há de interessante dessas pessoas. Poderei, inclusive, conversar com essa gente de maneira reservada no inbox- e só depois de várias conversas edificantes é que terei algumas destas pessoas adicionadas à minha rede social, já que rede a economia personalista pede necessariamente diplomacia pessoal, já que nações virtuosas podem nascer a partir de um homem virtuoso.

3.1) Se a publicidade revela a demanda, então ela revelou a quem curtiu minha postagem uma demanda que eu há muito tempo tenho: minha demanda por gente qualificada, com a qual eu possa ter uma conversa edificante, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus. 

3.2) Se a publicidade tem esse fundamento de revelar demanda, então ela converte o impessoal em pessoal e vira distributivismo, além de ser um poderoso meio de capitalização moral, se essa ferramenta for sabiamente usada. Acho que vou precisar criar um orçamento específico só para gastar com publicidade no facebook, daqui pra frente. Dá pra crescer mais rápido fazendo uma divulgação das minhas postagens e das minhas vaquinhas. Afinal, a verdade precisa vir à tona - por isso, vou promover meu trabalho da melhor forma possível.

Rio de Janeiro, 10 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário