Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

As perguntas implícitas, que estão na carne, são respondidas por quem é onisciente - e a resposta a isso se chama sabedoria

1) A respeito de questionar Deus, quando tenho dúvidas, isso não é necessário. Deus é onisciente e vê o que há no meu coração. Toda dúvida gera angústia, apreensão - e Ele conhece o coração das pessoas e resolve esta questão com graça e mansidão. A pergunta está na carne - e a sabedoria é, pois, a resposta a esta pergunta que está na carne.

2) Quando Ele vê que preciso d"Ele para entender melhor as coisas, Ele me manda o Espírito Santo para ser meu guia nas investigações que conduzo.

3) Questionar só é possível a quem não tem a capacidade de saber de todas as coisas. Isso é perfeitamente lícito a quem é igual a mim, mas não a quem está acima de mim, por ser o Criador. Eu sou apenas criatura, objeto por meio do qual Deus faz o seu trabalho em mim. E as coisas todas vêm no devido tempo - e só Deus é quem sabe disso.

4) Eu só poderia questionar uma autoridade se não visse nela a figura de Cristo. Afinal, não há hierarquia se os homens não se mostrarem bons imitadores de Cristo - se eles não forem bons imitadores, então não passam de gente igual a mim que está se valendo de uma prerrogativa que não é própria de quem me é igual - por isso mesmo, devem ser retirados daquilo que não é deles, mas de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2016 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário