Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2016

Se uma nação nasce a partir de um homem exemplar, então a nação nasce a partir de uma família, que distribui o exemplo desse santo ancestral a todos os descendentes em todos lugares em que essa vier a tomar por lar, por conta do fato de servir a Cristo em terras distantes

1) A sede da minha família está no Rio de Janeiro. E a partir de mim - que comecei a estudar História de tal modo a tomar consciência de que o Brasil foi fundado sob a missão precisamos servir a Cristo em terras distantes, tal como foi estabelecido em Ourique - minha família vai assumir o compromisso de honrar a missão que assumi perante Deus, ao longo das gerações. Cuidarei pessoalmente da formação deles de modo a que façam tudo o que é preciso neste fundamento.

2) Cada filho terá um dom - alguns podem ser escritores como eu, outros terão habilidades manuais, outros saberão manejar a terra e outros poderão fazer outras coisas; as opções são tantas que não poderei citar tudo. Eles poderão ir a outros lugares do país de modo a fixar seu lugar lá - e se eles se fixarem lá, deverão tomar a terra que ocupam como se fossem seu lar com base no Cristo Crucificado de Ourique, servindo a seus semelhantes nestas terras distantes. Ao contrário da geração dos filhos da minha avó, que se dispersaram e ficaram sem falar uns aos outros, na geração dos meus filhos eu quero que tenham uma boa relação entre si e que colaborem muito uns aos outros, pois assim todas as regiões que minha família ocupar serão tomadas como se fossem um lar mais facilmente, uma vez que pátria é família ampliada - e onde houver um membro da família cooperando, tomar o novo lugar como se fosse um lar fica um trabalho mais fácil de ser feito.

3) Nossos ancestrais portugueses começaram a tomar esta terra como se fosse um lar a partir do casamento deles com as filhas dos chefes locais. O trabalho de integração dos diferentes domínios foi sendo feito ao longo do tempo e das gerações; se o Brasil nasceu a partir dessa realidade, então a nação pseikone nascerá dessa mesma circunstância - se meus filhos puderem se casar com mulheres estrangeiras de valor, que o façam, pois assim poderão tomar as terras de suas respectivas esposas como se fossem um lar só e integrar o que há de bom das terras de modo a formar uma nova cultura. Quando os meus descendentes se encontrarem no Rio de Janeiro, a cidade onde eu nasci - que deve ser tomada como se fosse a capital deles, já que nasci aqui -, eles vão passando as experiências uns aos outros e vão tomando esses novos lugares como se fossem um lar, ao passar das gerações.

4.1) Se eles tiverem a consciência de manter essa tradição, os mais variados territórios dispersos pelo mundo poderão ser unificados num território só, sendo o patriarca da família, o mais velho dos meus descendentes vivos, a autoridade moral de todas as terras onde a nação pseikone fez lar, tendo por Cristo fundamento. E assim uma nação termina sendo formada, sem precisar se separar do Brasil ou de Portugal.

4.2) Essa nação que estou querendo fundar será a herdeira disso que foi fundado em Ourique, assumindo o comando do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves quando não houver mais descendentes de D. Afonso Henriques comandando a nação. Não seremos usurpadores - se depender de mim, na minha família não haverá membros ricos em sabedoria humana dissociada da divina com esse propósito. Herdeiros de péssimo caráter não assumirão a herança e serão declarados apátridas até o momento em que se arrependerem de seus pecados e restaurarem aquilo que vierem a destruir, por força de sabedoria humana dissociada da divina. Afinal, eu odeio o pecado e não quero ver herdeiro meu agindo assim, de modo a desonrar a família nesta missão que assumiremos perante Deus por toda a eternidade.

4.3.1) Minha família assumirá o trono imperial de forma honesta, através de um santo chamado para assumir este nobre encargo.

4.3.2) Para a minha família ser a nova casa reinante, ela passará muitas gerações servindo lealmente à Casa de Bragança. E após muitas gerações de homens e mulheres agindo como servos dos servos de Deus, haverá uma geração de senhores dos senhores da pátria, que honrará o legado desses nobres antecessores. E essa geração de Reis e Imperadores será eleita pela ação do Santo Espírito de Deus, após muitos anos servindo dentro deste propósito.

4.3.3) Pelo menos, é isso que quero para os meus descendentes: que ajam como se fossem uma dinastia. Servirão a seus pares e darão o exemplo, pois farão disso a sua vida. Como isso os preparará para o trono, então assumirão o trono do país se forem chamados para isso, quando não houver mais nenhum Bragança para continuar a missão da qual somos herdeiros.

4.3.4) Se eles se lembrarem de mim ao longo das gerações, lembrarão do compromisso de Ourique e me respeitarão, pois é isso que espero de meus descendentes, por toda a vida. Farei o que puder para que a má consciência não atinja aos meus filhos - e meus filhos farão o que puder para que a má consciência não atinja os meus netos e assim sucessivamente.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2016 (por ocasião dos 23 anos da fundação da nação pseikone, em 8 de outubro de 1993).

Matérias relacionadas:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/por-que-o-senso-de-continuar-o-que-foi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário