Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Quando você pode (e deve) discordar de mim?

1) Só é lícito discordar de mim se estou errado, se estou atentando contra aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus.

2) Se a pessoa quiser discordar de mim, ela deve fazê-lo por amor à verdade, de modo a que me corrija; afinal, eu amo a Deus sobre todas as outras coisas - e se eu enxergar no que você diz aquilo que Jesus fala, eu acato. Se você discorda de mim por vaidade, é porque acusou o golpe e está fingindo a dor que deveras sente. Por isso mesmo, o discordante neste fundamento está mais para poeta do que para filósofo. E neste ponto, a palavra está virando veneno para a alma - por isso que ponho essa gente para fora. Não é à toa que odeio o conservantismo,

3) Este país é livre em Cristo e foi fundado na missão de servir a Ele em terras distantes - por conta disso, o Brasil é livre porque Cristo é a verdade e é por essa razão que ele tem mais liberdade do que os EUA, pois foi batizado e fundado numa Santa Missa. Este país não é o berço da liberdade voltada para o nada, como os EUA. Se eu discordo do seu pensamento, é porque vejo erro nele - e por isso mesmo não posso respeitar aquilo que se funda no erro, pois isso vai contra Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário