Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Quando tenho alguma coisa a dizer, é porque é urgente e necessário. E a fala é prerrogativa para essas coisas - e esta prerrogativa não deve ser voltada para o nada

1) Não tenho a mesma capacidade do Olavo de reter as informações por longos períodos - se eu não pôr no papel logo o que me vem à cabeça, acabo esquecendo tudo.

2) Aqui em casa é muito comum ocorrer o seguinte: se tenho algo a dizer pros meus pais e se eles estão ocupados, eu preciso pôr no papel o que precisa ser dito, senão eu esqueço tudo.

3) Em viagens de ônibus, era comum idéias muito boas virem ao longo da viagem. Como não podia levar meu MP 4 e gravar o que vinha à cabeça, sob pena de ser roubado, acabava esquecendo tudo. Durante os anos de faculdade, muita coisa interessante que pensei se perdeu porque não tinha um gravador à mão. Eu poderia escrever num caderno usando as carteiras de faculdade, mas eu me sentia desconfortável para fazer isso, pois cadeira de canhoto era tão escasso quanto ouro.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário