Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Por que a educação positivista fracassa?

1) Positivistas gostam de medidas exatas porque gostam de perfeição, tomando-a como isso fosse a realidade. Como a perfeição vem de Deus, então eles querem ser deuses, pois tomaram a perfeição do Céu na Terra como se fosse coisa, tentando-a reproduzir na Terra de modo a substituir o Céu.

2) Ora, a perfeição, a exatidão não é um dado da realidade, uma vez que a experiência humana é uma experiência imperfeita - a tal ponto que a mesma experiência nem sempre produz o mesmo resultado em dois indivíduos da nossa espécie. Por isso mesmo, não pode ser repetida em laboratório.

3) Por isso mesmo que a educação positivista é um fracasso completo: acham que todos somos iguais, que somos folha de papel, e que o filho do brasileiro de bem é rato de laboratório, já que a escola é um laboratório pedagógico por excelência. Como isso edifica liberdade para o nada, isso preparou o caminho para o domínio esquerdista.

4) Exatidão, coisa que leva à perfeição, só tem no céu. Exatidão só te dá um parâmetro ideal, conveniente e aceitável, de modo a que você possa tomá-lo por verdadeiro. Ele é uma amostra da realidade, coisa que se dá no Céu. Trazer isso para a Terra, como se fosse a própria realidade, é um verdadeiro engessamento mental.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2016.

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/por-que-educacao-brasileira-fundada-no.html

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/como-as-faculdades-de-ciencias-sociais.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário