Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Não confundam admiração com divinização

1) Eu não sou contra a admiração. Em verdade, uma admiração sincera é até discreta - até porque se funda no amor ao próximo, de tal modo que a mão esquerda não pode ver o que a mão direita está fazendo, como o próprio Cristo disse.

2) Agora, fazer como fazem com relação ao Bolsonaro e ao próprio professor do Olavo, isso está muito além do que é sensato, racional. Só porque concordei com o pensamento de minha colega Priscila Neri a respeito do que estão a fazer, que é exagero, já estou sendo crucificado por conta disso.

3) Se eu sempre condenei o Estado tomado como se fosse religião, então é natural que eu mesmo condene essa postura de tomarem o Olavo e o Bolsonaro como deuses. Até onde sei, isso não parte deles, mas de seus seguidores. Podem me bloquear, se quiserem, pois isso é conservantismo, algo tão esquerdista quanto o comunismo. Onde está o senso crítico de vocês?

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário