Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2016

Como o lançamento do meu livro levará ao surgimento de uma comunidade de leitores interessados na minha obra?

1) Quando um novo jogo da série Civilization é lançado, ele envolve toda a comunidade de jogadores que apreciam este jogo em particular, a tal ponto que surge toda uma série de sugestões para o desenvolvimento de expansões e de outros jogos para a franquia, à medida que a tecnologia dos gráficos avança. Dessa comunidade, surgem novos talentos que são recrutados pela Firaxis, a desenvolvedora do jogo, a partir das versões modificadas que essa gente talentosa costuma desenvolver, o que prolonga a vida útil do jogo por muitos e muitos anos.

2) Quando lançar meus escritos, eu quero fazer a mesma coisa: meus leitores poderão não somente ler as idéias que escrevi como também tudo aquilo que me serviu de fonte, assim como debater comigo e fazer trabalhos derivados a partir do meu, do mesmo modo como há versões modificadas do Civilization. Com isso, uma escola acaba surgindo a partir do meu trabalho - e os que estão interessados em desenvolver suas habilidades acabam se tornando meus colaboradores online ou presenciais, a tal ponto que meu trabalho levará não só meu nome mas uma companhia limitada de pessoas, tanto físicas quanto jurídicas, mais ou menos como o Instituto Olavo de Carvalho costuma fazer, pois além do Olavo há uma quantidade muito grande de pessoas envolvidas nesse projeto, desde os familiares a sócios de outros empreendimentos, geograficamente localizados tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

3) Alguns dos apreciadores do meu trabalho, se não tiverem o dom da escrita, podem continuar colaborando como sempre fizeram desde o começo: abrindo a carteira de modo a me fazer doações e me deixar a continuar fazendo o trabalho que sempre faço.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário