Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Chega de abuso!

1) Há quem me diga este argumento: a previdência existe porque a geração mais nova deve sustentar a geração mais velha, já aposentada. Isso é dizer que todo mundo vive às custas de todo mundo.

2) Enfim, dentro desta lógica o sistema previdenciário, pautado na impessoalidade e na liberdade voltada para o nada, é um incentivo à abolição da família. O jovem se mata de trabalhar e não tem tempo de se dedicar à família. Como as famílias têm poucos filhos, um vazio demográfico surge - aí surgem os islâmicos, que atentam contra as fundações cristãs desta pátria, e ocupam o vácuo, criado pelos comunistas.

3.1) Só a nova "direita" brasileira, que é tão esquerdista quanto a comunista, é que profere a asneira de que eu, como escritor, vivo às custas dos meus leitores, como se a atividade intelectual não fosse a base da produção de riquezas - eis aí a ação nefasta do neopositivismo dessa gente, que foi criada imitando os milicos: tomando o Brasil como se fosse religião de Estado desta república, o que prepara o caminho para o comunismo.

3.2) Não é à toa que eu os chamo de apátridas de verde-amarelo: eu presto um serviço valioso à nação; sou muito bem remunerado pelos poucos que acompanham o meu trabalho - e pelo que diz o meu colega Allan Dos Santos, estes são os verdadeiros pios que me sustentem . E este trabalho de lembrarmos de Ourique, em si mesmo, é de valor inestimável - se esta terra fosse mesmo a Terra de Santa Cruz, então já estaria milionário, pois a doação é o fundamento próprio da cultura de se viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, pois é distributivismo.

3.3) Mas o Brasil de hoje não é a Terra Santa Cruz, a que decorre de Ourique por desdobramento - há um espectro de pátria que está sendo tomado como se fosse realidade, mas que na verdade não passa de uma mentira contada sistematicamente até tornar-se verdade, coisa que se dá através das escolas e dos livros do MEC. É isso que precisa acabar. Dia 15 de novembro vai chover bandeiras imperiais pelo Brasil afora - e eu online estarei falando o que sempre falo.

4) Enfim, a palhaçada republicana vai acabar logo - não só no Brasil, mas no mundo português como um todo. E logo, logo voltaremos a ser uma só nação, unida em aliança do altar com o trono, tal como foi edificada pelo próprio Cristo em 25 de julho de 1139. Que D. Afonso Henriques e Nossa Senhora de Fátima roguem por nós, pois isto é muito necessário.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário