Pesquisar este blog

domingo, 4 de setembro de 2016

Deletar insensatos é como podar um bonsai

1) Vou seguir um sábio conselho: vou deletar os insensatos.

2) Em geral, os insensatos discordam do que eu penso de maneira peremptória, sem estudar o que estudei e sem ler o que eu li. Se meu professor, Olavo de Carvalho, deixou uma obra vasta, da qual poucos a conhecem inteiramente, eu estou numa situação pior: tenho muitos artigos escritos e ninguém conhece a doutrina a fundo. E pela graça de Deus - após muito pregar - eu um dia terei essas pessoas, tal como ele tem.

3.1) Em geral, os insensatos tratam conservadorismo e conservantismo como sinônimos, quando na verdade são duas coisas diferentes.

3.2) Do mesmo modo, o liberal do libertário. Por isso, condenam o liberal-conservador, quando na verdade o que deve ser condenado é o libertário-conservantista. Afinal, nunca deram atenção para o conselho do professor Olavo de Carvalho quanto à necessidade de dominar as nuances da linguagem. Por isso, ficam a regurgitar odioso doutrinarismo.

4) Em geral, tratam o Sua Santidade, o Papa Francisco, como tratariam a empregadinha deles: como um qualquer.

5) Mesmo se dizendo "católicos", defendem até a morte esse odioso modelo econômico fundado na ética protestante e dizem que o modelo econômico fundado na sã doutrina, o distributivismo, é fascismo. Isso sem falar da tentativa de seqüestrar as idéias da Escola de Salamanca, feita de tal maneira a edificar liberdade para o nada.

6) Mandam para aquele lugar quem pensa de maneira diferente deles, mesmo que esse pensamento diferente esteja bem fundamentado em estudo sério, sensato.

7) Enfim, defenestrar essa turma é o que deve ser feito. Só não posso defenestrar o patrulhamento ideológico por que passo dentro de casa. Quem pensa que minha vida é mole não imagina como é difícil minha vida fora da internet.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 4 de setembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário