Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Notas sobre a relação entre literatura, arquivologia e jornalismo

1) Quando se é um escritor, você deve manter um registro das histórias e das coisas que sua família aprende, de modo a passar isso às futuras gerações.

2) Tudo que tiver valor deve ser registrado, desde receitas de bolo a técnicas de conserto de materiais. Até mesmo histórias que você ouve de amigos devem ser registradas, de modo a que não sejam esquecidas.

3) Eu comecei a perceber isso quando jogava Ultima Online - a cada dia que passa vejo a relação cada vez mais umbilical entre literatura e arquivologia, uma vez que nesse jogo é possível perfeitamente escrever em livros de modo a passar o que você sabe aos seus pares. Além de jogar, o jogo favorecia uma excelente cultura de debate.

4) Fico imaginando como poderia ser fantástico debater com os meus pares na forma de livros escritos, numa conversa de autor para autor - isso geraria um debate intelectual e tanto dentro do jogo. Não é à toa que o primeiro RPG em massa da História pode ser também considerada a primeira rede social que existiu ao longo da história da humanidade, 7 anos antes do surgimento do Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário