Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Notas sobre a polimerização política

1) Totalitarismo e globalização são sinônimos.

2) Se pensarmos a globalização da mesma forma como são fabricados os polímeros, então cada totalitarismo particular acaba servindo de monômero, do ponto de vista político. E a fabricação do polímero se dá através da combinação de monômeros, peça por peça.

3) Dito isso numa linguagem política, a conquista de cada país particular se faz através de agentes independentes e de maneira coordenada com outros agentes dispersos em outros lugares, que conhecem as circunstâncias locais de cada país e aplicam esse conhecimento local à causa do comunismo, à causa global (esquema globalista). Esses esquemas são muito articulados e impessoais, a tal ponto que um agente não conhece o trabalho do outro, tal como ocorre numa organização criminosa - só poucas pessoas, chegadas no ocultismo, é que conhecem o processo de polimerização política, a ponto de controlar tudo o que ocorre. Como globalização e processo industrial moderno são como se fosse a mesma coisa, não seria exagero dizer que os grandes barões da indústria e das finanças é que estão capitaneando todo o processo. Por isso mesmo, os verdadeiros revolucionários são os industriais, os que transformam coisas de modo a ficarem convenientes a tudo aquilo que se funda em sabedoria humana dissociada da divina.

4) Digo polimerização política porque o polímero é resistente e flexível. O comunismo é resistente à verdade, próprio de algo que nasceu da gnose, e é extremamente flexível, pois o compreende 0 e 1 ao mesmo tempo, sem perder a sua essência autoritária e tirânica.

5.1) Uma das finalidades dos polímeros é servir de duto para os líqüidos, de modo a que sejam depois aquecidos e virarem gases.

5.2) Se no comunismo tudo o que é sólido se desmancha no ar, então o verdadeiro fundamento da modernidade é relativizar tudo aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus, que é sólido, a ponto de tudo se tornar líqüido, que é estágio intermediário entre o sólido e o gasoso. Se os dutos servem para conduzir os líqüidos até o aquecimento, então os dutos são a demagogia e o populismo - e a caldeira que aquece os líqüidos até a ebulição são os fornos crematórios que exterminam milhões, seja por conta da guerra ou por conta do extermínio de dissidentes.

6) Se tudo vira gás e se dissipa, então outra ordem é criada no lugar. E naturalmente o islamismo acaba ocupando esse espaço, já que o comunismo, por ser filho da liberdade para o nada, não subsiste por si mesmo - e isso é fato historicamente comprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário