Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Lula - A evolução da demagogia

1) Há dois tipos de demagogia:

1.1) A primeira demagogia se aproveita da inocência das pessoas. Quando as pessoas erram naturalmente, o demagogo se aproveitará desse erro de modo a se eleger para um cargo e começar a saquear os cofres públicos. Ele conduz o erro natural das pessoas de modo a conseguir o que deseja, mas quando as pessoas conhecerem a verdade, o demagogo cai. Essa demagogia se funda no fato de plantar couves - os benefícios são imediatos, mas não duram por muito tempo. Essa demagogia e a fisiologia são a mesma coisa.

1.2) A segunda demagogia é a típica dos revolucionários: eles criam todo um estado de mentira de modo a iludir as pessoas pelo maior tempo possível. E para maximizar esse estado de torpor, usam táticas culturais, manipulando-a de modo a justificar a manutenção desses psicopatas no poder.  Tal como carvalhos, isso demora a ser implementado, mas produz efeitos duradouros, pois destrói o imaginário desta nação.

2) Desde que o Lula e o PT tomaram o poder, houve um agravamento da mentalidade revolucionária desta república, dado que houve um aperfeiçoamento nos métodos de se fazer demagogia.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 17 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário