Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Entendendo a lógica do empowr, comparada com a do facebook

1) A posta alguma coisa edificante. B curte suas postagens e passa a compartilhar as postagens de A. Com isso, uma relação de confiança vai sendo construída.

2) Se o facebook fosse algo realmente democrático, A receberia dinheiro toda vez que alguém desse like em suas postagens. Para ele começar receber dinheiro por compartilhamento, ele precisaria curtir as postagens de B, o que constrói uma relação de interdependência, a tal ponto que B representa A no seu compartilhamento, a ponto de agir como se fosse um verdadeiro distribuidor - com isso, A receberia ainda mais dinheiro por suas postagens, criando um verdadeiro distributivismo, pois o que é voltado para a excelência merece ser bem remunerado.

3) É por conta desse tipo de experiência que passei no empowr hoje que aprendi a ficar mais criterioso ao curtir as postagens. O sensato deve edificar e patrocinar o que é sensato, fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus.

4) De certa forma, uma rede pessoal como empowr poderia ter um bom se houvesse no nosso tempo o que havia no tempo da Renascença: gente rica ou verdadeiros estadistas praticando mecenato. Como a rede social possui um aspecto democrático, então vira distributivismo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário