Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A vocação do homem virtual não pode estar afastada da realidade, coisa que se funda na eternidade

1) Quando parto para o bom combate - coisa que faço online, nas minhas atuais circunstâncias -, eu faço tudo o que deve ser feito. E após a luta, volto pra casa - fecho a janela do facebook e acompanho o baseball. De tempos em tempos, o combate é interrompido para almoço, jantar, ajudar meus pais com as compras, ir à missa, ao médico, ao dentista e outras coisas.

2) Mesmo quando estou na luta, há sempre tempo para quem precisa de mim, dentro daquilo que sou capaz de fazer. Tiro todas as dúvidas relevantes.

3) Só não há tempo para conversas inúteis. Aquilo que não edifica não é digno da minha atenção - não é à toa que sigo o conselho do Santo Padre Pio de Petrelcina de que é preciso fugir da preguiça e das conversas inúteis.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário