Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Um regime virtuoso pede homens virtuosos

1) Sabe o que vai travar a restauração da aliança do altar com o trono, edificada desde Ourique? Os radtrads - eles não são tão caricatos quanto a esquerda que se diz de direita e que anda de uniforme camuflado, tal como ocorre com os militares.

2) São verdadeiros bárbaros que andam de banho tomado; são comportados, refinados, a ponto de agirem como verdadeiros anjos de candura; têm predisposição para a vida intelectual, mas só conservam o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de criar uma nova sola protestante: a sola traditio, como se Deus tivesse morrido no Concílio Vaticano II. E detalhe: muitos deles são pró-monarquia.

3) A presença dessa gente nefasta é um obstáculo à restauração monárquica. Nenhum sistema político funciona sem gente virtuosa. Antes de a monarquia ser restaurada, precisamos de um novo tipo de homem - não este, feito de papelão e cujo coração é feito de pedra, mas aquele que vive a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, capaz de ver a Cristo Crucificado de Ourique tal como vê os elefantes de Aníbal, a ponto de ir servir a Cristo em terras distantes, mesmo que isso custe a vida.

4) Se a cultura do fingimento existia nos tempos de Machado de Assis, então ela preparou o caminho para a República. Então mudemos este tipo de homem, pois isso é um pré-requisito à mudança de regime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário