Pesquisar este blog

sábado, 2 de julho de 2016

Notas sobre mandato político e sobre a cláusula de bem servir

1) Aquele que opta por servir ao seu povo e ao seu Rei tem seu tempo de serviço fundado na eternidade. Como político, o tempo de seu mandato está intimamente ligado à cláusula de bem servir - enquanto ele estiver servindo à pátria de modo a que esta seja tomada como se fosse um lar em Cristo, ele ficará no seu cargo até o momento em que houver o recall de seu mandato, ao violar o princípio da não-traição, ao trair tudo aquilo que é verdadeiro e conforme o Todo que vem de Deus, base sob a qual todas as leis positivas se assentam.

2) Como político é legislador, ele por força de Lei Natural está proibido de mentir ou de conduzir seu povo através da mentira ou da dissimulação.

3) Tempo de mandato por um lapso de tempo fundado em sabedoria humana dissociada da divina, sob a alegação de que é preciso haver alternância de poder, é falácia. Política é vocação e não profissão - se o político serve a Deus ao ajudar seu Rei a bem reger seu povo, então seu mandato dura enquanto bem servir ao seu povo. É um sacerdócio, pois política se dá no alto dos céus, tal como se deu em Ourique - por isso mesmo, é uma vocação.

4) Se Deus não for o norte de todas as coisas, então as coisas estarão sujeitas à corrupção - e é da corrupção, própria da mentalidade revolucionária, que surge a perversão das leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário