Pesquisar este blog

sábado, 30 de julho de 2016

Família: berço da liberdade e porto seguro para a livre iniciativa

1) Quando você é oriundo de uma família estruturada, você tem um porto seguro, um ambiente propício de vida livre, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus.

2) Neste ambiente seguro, protegido, tomar a iniciativa, de modo a servir aos outros e ser recompensado por isso, é a melhor forma que uma pessoa tem de se aperfeiçoar enquanto pessoa. O empreendedorismo, fundado no fato de servir ao próximo e ser recompensado por isso, é a melhor forma de formar o caráter de um homem.

3) Ainda que a pessoa não tenha a obrigação de sustentar a sua família, empreender é conveniente, pois há muitas coisas a serem experimentadas. Se você souber produzir algo de valioso para os seus semelhantes, então você será recompensado por isso. E quando digo algo de valioso, isso significa algo que seja realmente edificante, como um bom livro, uma boa música, uma boa comida, uma boa educação.

4) Desde que comecei a trabalhar naquilo que sei fazer de melhor, que é escrever, eu fui muito recompensado, apesar da pouca clientela que possuo. Apesar de ainda ganhar pouco, por estar em começo de carreira, eu pude comprar muitos jogos de computador e muitos livros, livros e jogos esses necessários ao desenvolvimento de minhas habilidades intelectuais. Nunca comprei tantos jogos e livros na minha vida vida - e isso se deve ao fato de que decidi empreender.

5) Sinto que me amadureci muito, desde que comecei a empreender nas letras. Enfim, achei mesmo a minha vocação - agora é só seguir em frente. Quando meus pais partirem dessa pra melhor, ao menos eu terei um teto pra morar e do meu empreendimento eu terei dinheiro suficiente para manter o que vou receber por herança, ao suceder meus pais na titularidade do imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário