Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dos perigos do direito individual homogêneo

1) Tudo o que é individual é necessariamente heterogêneo, diverso.

2) A melhor forma de se chegar à unidade sem destruir a diversidade é mantendo o que é conveniente e sensato, coisa que é conforme o Todo que vem de Deus e que decorre da dor de Cristo, e descartar o que conveniente e dissociado da verdade, que é fruto de sabedoria humana dissociada da divina, coisa que se funda na desobediência de Adão a Deus.

3) Se o Estado revolucionário se funda em sabedoria humana dissociada da divina, então ele vai tentar integrar as pessoas usando formas de reduzir a diversidade a uma falsa unidade, homogeneizando aquilo que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de criar um odioso relativismo moral e cultural. Essa homogeneização se funda nos interesses de Estado, em razões de Estado tomado como se fosse religião. E esse tipo de máscara se chama direito individual homogêneo, que cria um tipo de coletivismo forçado, uma camisa de força fundada no politicamente correto.

4) Essa homogeneização, dentro da União Européia, se faz regulando o direito comum e impondo-o a todos os estados-membros, sem que essa mesma lei seja adaptada às circunstâncias dos países (a chamada recepção), o que cria um odioso monismo, em que a norma nacional se reduz à norma comunitária, a qual prepara o caminho para a norma internacional, aquela que fundará a nova ordem mundial com base num Estado único para todo o globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário