Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Comentários sobre um sábio conselho do Prof. Olavo Carvalho

1) O professor Olavo de Carvalho deu um sábio conselho: quando você está na pindaíba, apegue-se ao conhecimento. A partir do momento em que a vida intelectual se torna uma vocação, ela se torna um sacerdócio - e a vida sacerdotal leva você a servir a Cristo em terras distantes. E a internet é o mais novo mar nunca dantes navegado - e esses mares pedem pessoas que tenham consciência para servir a Cristo em terras distantes, uma vez que nascemos a partir de uma nação sacerdotal: Portugal, que navegou os mares por causa de Cristo.

2) Eu discordo do professor Zygmunt Bauman, quando fala que a Internet é uma armadilha - é como introduzir uma lenda proibitiva, de modo a evitar que os mares sejam explorados e navegados. Só pessoa rasas, sem alma reta e profunda, é que afundarão nesses mares. E isso acontece porque nunca navegaram - afinal, este mares são traiçoeiros, como todo e qualquer mar - e navegar nesses mares exige muita experiência de vida, gente capaz de servir aos outros, ao ver no próximo um espelho de seu próprio eu.

3) Desde João Paulo II, uma nova navegação surgiu, quando este se tornou um Papa peregrino - e essa nova navegação prosseguiu quando Bento XVI exortou os que vivem em conformidade com o Todo que vem de Deus a irem servir a Cristo em terras distantes, levando a palavra de Deus a toda criatura através da Internet. Eu fui salvo, por conta desse serviço - e continuarei fazendo esse trabalho pelo bem do Brasil e da Santa Igreja de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário