Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2016

A fonte da cultura está naquilo que se dá na carne

1) Certa ocasião, quando estava na catequese, estava aprendendo sobre o cativeiro dos hebreus na Babilônia. Como naquela época os judeus não tinham mais a Arca da Aliança e nem o Templo de Jerusalém, eles precisavam contar com a sabedoria humana que não vinha deste mundo, de modo a manter a cultura viva. Neste tempo, eles estavam totalmente escravos de Deus de modo a se manterem livres, enquanto povo eleito, povo esse que receberia o Messias, Nosso Senhor Jesus Cristo.

2) Desde então, eu comecei a fazer o seguinte exercício, de modo a fortalecer o conhecimento empírico: imaginando que o movimento revolucionário tenha feito o que os nazistas fizeram, que foi queimar todos os livros, eu decidi, por conta de meditação e muita reflexão, manter e desenvolver o que conheço acerca da realidade brasileira, tendo por base todas as orientações feitas pelo Santo Espírito de Deus, que é meu guia neste trabalho que faço. Embora eu não tenha lido quase nenhum livro de 2014 para cá, eu fui, pela graça de Deus e do Crucificado de Ourique, praticamente capaz de criar toda uma estrutura orgânica de conhecimento - um todo estruturado que não fica a dever a quem sabe muito por conta de haver 50 livros por ano, cujas leituras são mais decoradas do que meditadas.

3) O próximo passo agora será a sistematização do conhecimento na forma de livros, mas eu farei isso quando o país estiver livre da ideologia nazi-petista - se eu publicar agora, eu serei muito perseguido. Até mesmo meus familiares, que não têm nada a ver com história, sofrerão por conta disso - o que é injusto, pois o direito natural, cuja lei se dá na carne, é um preconceito para eles, visto que são claramente ateus.

4) Eis o meu segredo para eu escrever tanto, mesmo não tendo lido muito. Ao longo de uma vida, você tem um tempo para plantar, para ler muito - e esse tempo é a infância e adolescência. Quando chegar o tempo de colher - o tempo da Idade Adulta, que é o tempo do sacerdócio -, o seu dever é meditar sobre tudo aquilo que você leu e plantou na sua consciência, pois o que é verdadeiro frutificará. E se você tiver vida reta, consciência reta e fé reta, isso produzirá muito fruto.

5.1) Outro segredo importante é despir-se de todas as vaidades. Nunca ralhe o seu semelhante - isso é pecado contra a bondade, contra a caridade fundada no serviço da verdade; como isso atenta contra o Espírito Santo, Deus jamais te perdoará por isso. A exceção que pode ser feita é em relação aos conservantistas - esses devem ser ralhados.

5.2) O melhor caminho para não ter sua reputação questionada, em meio a esta barafunda chamada rede social, é só adicionar aqueles que estão realmente interessados naquilo que você fala e que é conforme o Todo que vem de Deus. Nunca misture na sua timeline contatos - para cada tipo de grupo, um novo perfil deve ser criado. Uma vez consolidado o trabalho, aí será lícito criar uma página de facebook, pois muitos serão voluntariamente os patronos e protetores do seu trabalho, de seu apostolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário