Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Política fundada no alto dos céus é apostolado

1) Se política se dá no alto dos céus, então apostolado dessa natureza é coisa para homens - como isso é um sacerdócio, estes precisam ser cultivados na verdade, na conformidade com o Todo que vem de Deus. E é somente assim que poderão exercer a sua vocação livremente.

2) Se a base do poder é a sociedade, então o apostolado fundado na verdade é o fundamento para se construir a legitimidade - como isso se pauta na Lei Natural, isso é mais forte do que qualquer legalidade, pois nem tudo o que está escrito na lei positiva é honesto - e a maior prova da desonestidade é quando a lei está fundada em sabedoria humana dissociada da divina, pois isso viola o princípio da não traição à verdade revelada.

3) O que é eterno não é imediato, instantâneo. Como isso perdura no tempo e está além de mim, isso exige sucessão, base para a tradição.

4) Quem faz apostolado político deve abraçar a realidade fundada na eternidade - e isso exige não abraçar esse espectro de realidade que vemos: as coisas fundadas na República. Por isso, deve estudar e fazer as coisas vendo o Cristo Crucificado de Ourique.

5) Quem não fizer isso estará condenado a ter um horizonte de consciência reduzido - e acabará tendo uma vida sem sentido, pois morrerá sem ter vivido uma vida honrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário