Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Notas sobre uma mente esquizofrênica

1) Joice Hasselmann chama a Dilma de oligofrênica. O problema da Dilma é mais grave do que uma oligofrenia - ela é esquizofrênica. A nossa sorte é que ela não chegou a desenvolver as habilidades verbais que o Lula tem.

2) Uma mente esquizofrênica é uma mente binária, dialética - ao conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, ela vai manipulando os fatos, tomados como se fossem coisa. Essa gente estabelece o 0 em nome 1 e a mentira em nome da verdade.

3) O esquizofrênico é um jogador. Mas esse jogador não tem fair play - ele fará tudo o que puder até ter a vitória. E fará isso sempre - eis a razão de agirem de maneira agressiva.

4) A mente do esquizofrênico surge num mundo onde Deus morreu - sua cosmovisão é a de um mundo descristianizado, sem Deus - e isso se fez carne nessa pessoa. É por essa razão que ele é irrecuperável, pois isso está além do voluntário porque é atávico. Ele é a planta regada por todos aqueles que pregaram isso. O "DNA" do esquizofrênico é programado para isso: mentir em nome da verdade - e ao contrário de um computador, não podemos por meios humanos formatar essa mente. Só um milagre pode - e isso se dá através de exorcismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário