Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Resumo histórico-bíblico acerca do que defendi até agora

1) Quando alguém começa a conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de se afastar da amizade com Deus, então nós dizemos que esta criatura pecou. Quando criaturas pelo mundo afora pecam sistematicamente neste sentido, então elas estão edificando uma verdadeira Torre de Babel, a ponto de quererem ser o que não são: Deus. Eis a gênese da ordem revolucionária fundada num comportamento revolucionário - como o comportamento revolucionário sistemático é fruto de uma intenção maligna, posto que é deliberadamente planejado, então isso permite explicar a mentalidade revolucionária desde a origem do mundo, tal como está nas Sagradas Escrituras.

2) Como só Deus é capaz de converter algo ruim em algo bom, então Ele precisou estabelecer toda uma estrada a ponto de que as pessoas fiéis àquilo que é conforme o Todo que vem de Deus, uma minoria dentro desta circunstância a ser enfrentada, pudessem passar, a ponto de verem o Messias proclamar a verdade, que é aquilo que o é em pessoa e que veio para nos salvar desse pecado. E para isso, através da carne, Ele precisou pregar um apostolado da verdade, cuja lei se dá na carne.

3) É através desse apostolado - que implica a presença de alguém diante da realidade da Criação, própria da conformidade com o Todo que vem de Deus - que temos a liberdade. E como essa liberdade é nobre, sublime, então a liberalidade leva à caridade. Como a caridade decorre da bondade, e isso é atribuído ao Espírito Santo, então é liberalismo, pois foi proclamado publicamente por alguém investido nisso, já que Jesus é Deus que se fez homem e o fez de forma pública entre nós, em comunidade. Durante todo o seu apostolado, o Deus que se fez carne teve o Espírito Santo como o seu guia, até o momento em que Ele foi pregado numa cruz, descer à mansão do mortos e ressuscitar no terceiro dia - como Ele estará conosco até o fim dos tempos, já que Ele venceu a morte, então o Santo Espírito de Deus nos guiará - e isso é um ato de distributivismo, pois é bondade sistemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário