Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2016

De que forma a Imprensa livre promove a restauração da verdade e da ciência

1) As pessoas dão infalibilidade à imprensa porque não crêem em fraternidade universal, coisa que se funda no Cristo.

2) Se o Estado é o panteão onde todos os homens são tomados como se fossem deuses, então a imprensa é o sacerdócio por meio do qual todas as coisas são ensinadas de modo a que tudo fique em conformidade com tudo aquilo que decorre de sabedoria humana dissociada da divina.

3) Se o dinheiro é tomado como se fosse Deus, então tudo pode ser comprado, corrompido - até mesmo a própria imprensa. Tanto é verdade que eles promovem desinformações e deformações em nome da verdade, da informação, da formação. É o "não" em nome do "sim", é o 0 em nome 1 sistemático.

4) A mesma coisa acontece com o método científico. Onde não existe fraternidade universal, a fé e a razão estão divorciadas - o Santo Espírito de Deus não guiará as pessoas de modo a conduzi-las à sabedoria, através da vida reta, da fé reta e da consciência reta; o autoengano, fundado na sabedoria humana dissociada da divina, é quem promoverá isso. Como tudo isso se funda na vaidade, no final tudo não passará de fraude, de falsificação. Por isso que essas pesquisas científicas são todas fraudadas. E tudo isso é agravado por conta da impessoalidade - como não conhecemos as pessoas com as quais lidamos, então corremos o risco de sermos enganados.

5) A restauração da verdade em Cristo, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus, levará à imprensa a ser livre, através do momento em que estiver servindo à comunidade, no sentido de formar e informar. E se a imprensa voltar a ser livre neste fundamento, aí haverá a reconciliação entre fé e razão. As pesquisas científicas serão fundadas na verdadeira investigação, separando a verdade do erro - se Cristo não for visto nesta pesquisa, então esta investigação não será verdadeira, muito menos será aceita. E a melhor forma de mostrar que Cristo está lá é provando e argumentando, pois todas as coisas devem ser examinadas retamente, por meio do Santo Espírito de Deus. Todas as coisas que estão fora da conformidade com o Todo devem ser refutadas e todo discordar fundado em vaidade ou conservantismo é desserviço à verdade, pois é revolta contra a fé e contra a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário