Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

A construção do movimento monárquico não se faz juntando o joio com o trigo

1) De nada adianta juntar monarquista de esquerda e de direita, pois a causa monárquica não tem um fim em si mesma e não pode ser tomada como se fosse religião. Se tivesse, seria absolutismo monárquico, tirania. Eu não levo a sério monarquismo construído à moda do CONS, pois isso é conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. E isso é desserviço à verdade e à causa monárquica, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus

2) O verdadeiro fundamento da restauração monárquica é o Cristo Crucificado de Ourique, que está sentado à direita do Pai. Enquanto não for restaurada entre nós a missão de servir a Cristo em terras distantes, tal foi estabelecida entre Ele e nosso primeiro Rei D. Afonso Henriques, não haverá restauração da nossa realidade.

3) O Reino de Deus não é deste mundo e Aliança do Altar com o Trono nos prepara para isso, pois a monarquia restabelecida é a escola que nos leva à pátria no Céu, posto que a política se dá no mais alto dos céus. Sem isso, tomar o país como se fosse um lar em Cristo não faria sentido. Tudo se reduziria a conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, o que nos levaria de volta a esta desgraça da qual queremos nos livrar, a República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário