Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2016

Somos monarquistas porque somos descendentes de portugueses

1.1) Tomando por base o que Antônio Sardinha dizia, em sua Teoria Geral das Cortes, somos monarquistas porque somos portugueses.

1.2) Em Ourique recebemos a missão de servir em terras distantes por força do Cristo Crucificado de Ourique. Quando nós casamos a causa nacional à causa universal, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus, nós tomamos nosso país como se fosse um lar em Cristo. Nosso Rei tem sua posição porque Cristo Jesus fez de D. Afonso Henriques nosso Rei, vassalo do Rei dos Reis, do Deus verdadeiro que decorre do Deus verdadeiro - e quem assumir o trono de D. Afonso deve ser capaz de ver o mesmo Cristo e servir a Ele, mais ou menos como se dá na Cátedra de São Pedro.

2.1) Somos monarquistas porque somos descendentes de portugueses.

2.2) Por conta da missão que foi herdada em Ourique nossos ancestrais descobriram terras distantes, neste Novo Mundo, e consagraram esta terra à Santa Cruz. O Brasil descoberto é o desdobramento desta antiga tradição. Por conta de suas circunstâncias, o Brasil nasceu nobre e destinado à grandeza.

3.1) É por isso que somos brasileiros - quem rompe com Ourique e faz do descobrimento marco zero, de modo a negar àquela santa missão da qual somos herdeiros, não passa de apátrida.

3.2) Somos brasileiros e somos poucos - sabemos por que estamos aqui e tomamos nosso país como se fosse um lar porque somos herdeiros da missão, fundada em Cristo Jesus. Por isso, nós honramos nossos ancestrais: somos brasileiros e portugueses. Somos também ouriqueanos, pela graça de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 03 de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário