Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2016

Notas sobre a politica da vida humana

1) Se a vida é feita da melhor maneira possível, então isso leva em conta o meu ser e as circunstâncias em que se dá a minha vida.

2) Se política é o estudo da ciência do possível, então a vida é regida por escolhas que podem fazer com que a vida seja a melhor possível, desde que eu seja sensato, disposto a conservar aquilo que é conveniente e que se funda no Senhor. Nisso, eu encontro a estrada que me leva à conformidade com o Todo que vem de Deus, coisa que me leva a conservar a dor de Cristo, causa da minha liberdade, já que sou criatura amada por Deus.

3) Uma das regras mais básicas do Direito é que ninguém é obrigado ao impossível. Quem quer nos obrigar ao impossível sempre prometerá o impossível e isso é sempre coisa de quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade - esse tipo de gente, na hora da eleição, sempre faz o diabo para se eleger . Esse tipo de conduta é típico de quem não crê em fraternidade universal, coisa que vem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário