Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2016

Notas sobre a direita nominal

1) Tal qual o salário nominal - cuja fonte é o salário mínimo fixado pelo governo -, a direita nominal está à esquerda do Pai porque conserva o que é conveniente e dissociado da verdade.

2) A direita real, conforme o Todo que vem de Deus, estuda e busca entender as coisas de maneira racional, de modo a ter fé naquilo que não pode ver. E é por crer em coisas invisíveis, além daquilo que é material, físico, que começa a estar em conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) Como investigar a realidade é um trabalho de inteligência, então a investigação racional de modo a aumentar a fé naquilo que é conforme o Todo que vem de Deus é um processo de capitalização moral, pois a verdade se dá em Cristo, que é uma das pessoas da trindade, pois é Deus na forma de homem. Tal qual o salário real,  ele não só medido pela produtividade do operário - ele também mede o grau de zelo que esse operário tem pelo seu ofício e o grau de confiabilidade que esse operário tem em fazer as coisas de modo a bem servir a quem toma os seus serviços, o empresário, que é seu cliente.

4) Muitas das pessoas se contentam com o que está disponível - muitas conservam o que é conveniente e dissociado da verdade. Essas pessoas não estudam - no máximo, ficam a fazer ativismo e não sabem o que dizem. O fato de esta sociedade estar impregnada de valores libertários e conservantistas faz com que nos afastemos da missão que herdamos desde Ourique, quando esta tradição desdobrou-se neste continente, através do descobrimento do Brasil. Como isso edifica liberdade para o nada, então a maioria dos que agem assim acaba causando uma espécie de inflação, pois promove uma verdadeira descapitalização moral., coisa que se dá através do relativismo moral E o sintoma dessa descapitalização moral é ter um horizonte de consciência reduzido, a ponto de fechar-se sistematicamente para a realidade, para a eternidade.

5) É justamente por conta disso que a maioria dos que se dizem de direita é nominalista  e essa gente é  tão esquerdista quanto os esquerdistas totalitários e os esquerdistas fabianos. A maior prova disso é que gente como Marta Serrat uniu-se aos petistas. Isso explica o fato de que o moderado serve à causa do radical. É deste vazio que o islâmico se aproveita e destrói de modo a impor a sua heresia ideológica, pois o islamismo, para mim, é uma ideologia que visa a dominar o mundo e não uma religião.
 
José Octavio Dettmann
 
Rio de Janeiro, 28 de maio de 2016 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário