Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Diálogo entre Kant e Aristóteles

1) Aristóteles fala que o homem é um animal político. Como política implica tomar decisões de risco, então ele é um animal que erra.

2) Kant fala que o homem é o animal que mente. E uma mentira dita sistematicamente se torna verdade.

3) O libertarismo de Kant deu origem ao positivismo jurídico, enquanto subproduto da república que surgiu por conta da Revolução Americana e da Revolução Francesa.

4) O presidente, o ente que preside a nação tomada como se fosse religião totalitária de Estado - em que tudo está nele e nada fora dele,  é um animal que mente e perverte a política. E por mentir e falsear sistematicamente, ele está fora da ética. Segundo Aristóteles, o homem, fora da ética é o pior dos animais; dentro dela, dentro da conformidade com o Todo que vem de Deus, o melhor deles, a primazia da Criação.

5) Presidentes são o produto cultural do libertarismo. São os piores seres - Jesus sempre será preterido por Barrabás, quando escolhemos presidentes. Enquanto vocês escolhem presidentes, eu abraço ternamente minha cruz e sirvo ao Cristo Crucificado de Ourique em terras distantes, através da Internet.

6) Quando Jesus for escolhido, um Rei será aclamado. Para a nossa terra, D. Afonso foi escolhido pelo Deus feito homem para nos reger. E D. Luiz é sucessor de D. Afonso, já que nossa nação é desdobramento de Ourique em terras americanas. 

7) Como bem disse D. Bertrand, se o povo não tiver Deus como o centro de todas as coisas, então não poderá tomar este país como um lar. E se Deus não for o centro das coisas, o povo nascido aqui não será brasileiro, mas apátrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário