Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2016

A destruição cultural começa a partir do momento em que as palavras perdem o seu significado

1) Um amigo meu costumava dizer que as palavras perdem o seu significado quando perdem a liberdade, a sua razão de ser. A perversão das coisas começa pela perversão teleológica das coisas. E isso começa pela catacrese, pelo emprego de um termo emprestado e passa a se fazer disso um hábito. E isso pode ser usado com intenção revolucionária, pois leva ao irracionalismo da linguagem.

2) A mentalidade revolucionária, antes de preparar o caminho para o totalitarismo, para o Estado tomado como se fosse religião, começou pervertendo os termos "liberallismo" e "conservadorismo". Por meio da catacrese, eles retrabalharam o significado desses termos, de modo a que servissem liberdade fora do propósito salvífico, fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus. Com isso, através de aspectos culturais, eles começaram a promover uma guerra total, de modo a perverter, trair ou relativizar tudo o que é mais sagrado.

3) E eles tinham consciência disso, pois foram doutrinando, usando a imprensa e o ensino público, criado por Napoleão Bonaparte.

4) A descristianização da sociedade começou a partir do momento em que liberalismo passou a ser sinônimo de cada um ter a verdade que quiser e conservadorismo como sinônimo de conservar as conquistas da Revolução Francesa. E isso é a perversão daquilo que se conhecia desde a Idade Média.

5) O libertário-conservantista estabeleceu heresias graves: americanismo, republicanismo e favoreceu a expansão do protestantismo pelo mundo. Não é à toa que isso é desgraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário